Lotando a cancha de esportes da Regional Pinheirinho, a comunidade, atendendo convite da equipe de trabalho da Reginal, recebeu o prefeito Beto Richa na noite da quinta-feira, dia 11. Eram quase mil pessoas.
Depois de tantas cobranças, o prefeito reiterou seu compromisso de que a passarela para travessia de pedestres sobre a Linha Verde, perto da Churrascaria Gaúcha, vai iniciar imediatamente.
Se preparando para enatregar a prefeitura ao seu vice Luciano Ducci, o prefeito deu a largada para um pacote de obras na região, em comemoração ao aniversário de 317 anos da cidade, dia 29. “A maioria das obras foi reivindicada por vocês, em audiências públicas como esta. Por isso faço questão deste encontro pessoal para anunciar a realização dos projetos”, disse Richa.

Das obras anunciadas, vale ressaltar a construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil (creches CMEIs), no Moradias Santa Rita e na Vila Machado; ampliação da escola municipal Dona Pompília para abrigar atividades de contraturno escolar; o Espaço Saúde da unidade de saúde Pompéia, para abrigar atividades comunitárias de prevenção e promoção da saúde; restaurante Popular do Pinheirinho; Armazém da Família Monteiro Lobato; pavimentação de ruas do bairro, num total de 2.200 metros de asfalto novo, com destaque para a revitalização da avenida Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Como grande anfitrião do evento, o administrador regional do Pinheirinho, Fernando Janz, recebeu praticamente todos os secretários municipais e os vereadores Tico Kuzma, Denilson Pires, João do Suco, Roberto Hinça, Professor Galdino, Mara Lima, Paulo Frote Luiz Felipe Braga Cortes, e Beto Moraes.