Benefícios do suco verde

O suco verde contém fibras, vitaminas, minerais, são ricos em clorofila, ácidos fenólicos, glicosídeos e flavonoides. Eles agem como potentes catalisadores da eliminação de toxinas e possuem o objetivo de fornecer muitos nutrientes ao organismo, ativando o metabolismo e auxiliando os órgãos como um todo.
O suco verde é repleto de clorofila. Esse pigmento – que dá a cor verde às plantas – fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.
Além da clorofila, o suco verde fornece magnésio (fundamental para o organismo, pois participa das reações orgânicas) e antioxidantes (capazes de impedir a ação dos radicais livres, que levam ao envelhecimento e doenças).
As hortaliças de folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico – um complexo vitamínico B, necessário para manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.
O suco verde tem propriedades realmente maravilhosas. Ele é rico em ferro e Vitamina C (imunidade), Zinco (fertilidade) e Magnésio (previne cólicas menstruais, enxaqueca e qualquer espasmo muscular). Além disso, quem toma percebe a diferença na disposição para enfrentar o dia e de quebra melhora a saúde do fígado.

Que tal incluir o suco verde na sua dieta?
Tomar o suco verde deveria ser um hábito na vida das pessoas. Não precisa tomar todos os dias, mas o hábito de tomar 2 ou 3 vezes na semana seria muito benéfico. Não existe uma receita fixa de suco verde, cada vez dá para variar e fazer diferente. Cada pessoa tem a sua receita e seu gosto e dá para fazer com os ingredientes que temos em casa. Confira o benefício de algumas hortaliças verdes normalmente usadas para fazer o suco:

Alfafa: diminui o estresse, melhora o desempenho de atividade física ou intelectual intensa e ajuda recuperar o corpo debilitado.

- Publicidade -

Folhas de Brócolis: diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.

 

Compartilhe este artigo
adbanner