Bem vindo Deputado Subtenente Everton

candidato-gazeta-do-bairro

Nesta edição a Gazeta do Bairro está iniciando uma experiência nova, diferente e mais participativa. Tudo começou através de uma conversa com o grande amigo, Sargento Pereira, hoje na reserva, que nos apresentou o Deputado Everton Marcelino de Souza o Subtenente Everton, de carreira militar, também com participação ativa na sociedade civil, eleito pela primeira vez para um cargo público, “uma pessoa de integridade e responsabilidade social muito elevado”. Assim vamos apresentar o novo Deputado e (sem cargos ou benefícios de seu cargo) abrir espaço para que use o jornal para prestar contas do seu trabalho, ao mesmo tempo em que vamos também nos manter atentos ao trabalho de Everton na Assembleia.
Do trabalho de Office Boy, aos 17 anos no Rio de Janeiro até os dias de hoje, o Subtenente Everton acumulou experiências muito especiais no sentido de chegar a este ponto em sua vida.
A oportunidade de fato, veio com o Serviço Militar, um recruta que considerou seguir o caminho militar, passando no curso para sargento, já no ano seguinte assumiu o posto e decisão de continuar estudando. Em suas andanças pelo Brasil, se formou em direito na Univale, em seguida se especializou em Direito Constitucional, Direito Penal. Como reflexo de sua atuação social, buscou também formação em Ética e Filosofia Política.
Em Curitiba, onde reside desde 2014, se manteve com participação ativa no Conseg Cajuru, além de participar ativamente das Audiências Públicas anuais da cidade, em especial na elaboração do Plano Diretor da Cidade. Assim foi que esta candidatura foi tomando corpo e se incorporando cada vez mais ao seu perfil, o que o levou a ser candidato a vereador em 2017.
Entre os princípios e as palavras de Everton destacam-se sua disposição em assumir de fato suas obrigações, seus compromissos, pois considera fundamental que o cidadão assuma suas responsabilidades para fugir do vício da “terceirização da responsabilidade”. Cobrar sim, mas antes cumprir com seus deveres.
Políticas públicas com participação, aproximar a sociedade do poder público, adequar projetos populares à realidade do estado para colocar em prática ações possíveis de serem executados com os devidos recursos para o atendimento público.
Com esta breve apresentação franqueio este espaço na Gazeta do Bairro prestando assim nosso serviço público dentro da política de ter sempre em primeiro lugar o interesse do leitor. Vamos com toda boa vontade, fé e confiança iniciar esta experiência com a vontade de ser útil e a liberdade que sempre guiou nosso trabalho.

Compartilhe este artigo
adbanner