Banda do Caximba representa região no interior

banda-gazeta-do-bairro

No último final de semana a Banda Musical de Concerto do Caximba, sob Regência do Maestro Vitor Rodrigues e produção da Diretora Sonia Hinça dos Santos, apresentou seu repertório em dois Festivais de Bandas e Fanfarras. No dia 30 de junho esteve na “II Mostra de bandas e Fanfarras de Pinhais/PR” onde levou toda a platéia ao delírio ao tocar peças populares de forma harmoniosa e contagiante.Nesta mostra estiveram participando dez coorporações musicais de Curitiba e região Metropolitana, com a Banda Musical do Caximba sendo um dos grandes destaques.
No dia primeiro de Julho, a apresentação foi no “III Festival de Bandas e Fanfarras de Ivaiporã/PR” e encheu de som o imenso Ginásio “Sapecadão”, além da banda do Caximba apresentaram-se em Ivaiporã mais 17 coorporações de diferentes cidades do interior do Paraná.
A Banda Musical de Concerto do Caximba, nasceu em agosto de 2011 e com menos de um ano de formação, desponta-se como uma das melhores bandas de concerto do estado. A Banda musical que é formada por 40 integrantes, com idade superior a 11 anos, iniciou suas atividades sob Coordenação do Professor e Maestro Vitor Rodrigues, que hoje ministra suas aulas de iniciação musical para inclusão na Banda de concerto no C.E. Professora Maria Gai Grendel, como projeto de Atividade Complementar de Contraturno da Secretaria de Educação do Estado.
“Hoje temos grande orgulho que formou-se em tão pouco tempo, com alunos muitos dedicados, alguns com sonhos de tornaram-se grandes musicistas outros utilizando a música como um objeto educacional e um desenvolvimento pessoal e sobretudo com o envolvimento dos pais e de pessoas da comunidade”. A Banda está alcançando um garnde reconhecimento, prova disso são as apresentações já agendadas: 25/08 – União da Vitória/PR, 15/09 Luiziana/PR, 23/09 Desfile Cívico do Bairro Novo Curitiba/PR, 29/09 Campo Mourão/PR, 24/10 Praia de Leste/PR.

Para mais informações (41) 9824- 4388 (31)3265 5829 com Vitor ou Sônia.

Compartilhe este artigo
adbanner