Bairro Novo terá 1000 novas vagas em creches

Creche-gazeta-do-bairro

Creche-gazeta-do-bairroNeste ano, a Regional Bairro Novo terá mil novas vagas para crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na imagem, obra na Vila Tecnológica.

Neste ano, a Regional Bairro Novo terá mil novas vagas para crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Quatro novas creches estão sendo construídas na área de abrangência da regional, que tem três bairros (Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará) e uma população estimada de 145,4 mil habitantes, segundo o Censo de 2010.

As novas vagas serão nas creches Sítio IV, Sítio V, Ganchinho e Vila Tecnológica e também no CMEI Vila Vitória que, ampliado, terá a capacidade de atendimento ampliada de 150 para 350 crianças.

- Publicidade -

As creches da Prefeitura são locais próprios para o desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos de idade. Nelas, os pequenos têm atenção integral, alimentação saudável e atividades como contação de histórias, jogos, brincadeiras, recreação, literatura. 

Ainda contam com o cantinho do Programa Mama Nenê, criado em parceria pelas secretarias municipais da Educação e da Saúde para estimular a amamentação dos recém-nascidos.

Na regional Bairro Novo foram investidos perto de R$ 6 milhões para levar tranqüilidade às mães que precisam deixar seus filhos num ambiente seguro enquanto saem para o trabalho.  

Compartilhe este artigo
adbanner