Atitudes criativas

TB nova-gazeta-do-bairro

Já parou para analisar em quantas coisas você pensa por dia? A grande maioria apenas pensa, pensa e pensa mas não toma nenhuma atitude. Se você teve uma ideia por que não colocar em prática antes que alguém faça?
Ser criativo não se resume somente em ter ideias brilhantes, é preciso ter atitude também, mental ou não a atitude é o que irá fazer a diferença. Separei algumas atitudes que certamente irão te ajudar a ser mais criativo.

1. Curiosidade
Ser curioso dá muito mais trabalho do que não ser, por isso poucas pessoas são realmente curiosas, pois exige permanente pesquisas, estudos e consumo de conteúdos para podermos entender melhor aquilo que nos cerca.
Você pode começar a ser curioso incluindo no seu repertório as seguintes perguntinhas, “por quê?” e “e se?”. Essas palavras tem um poder enorme para causar mudanças, use e abuse delas na sua vida, pois além de te fazer pensar de forma criativa faz outras pessoas terem a mesma atitude. Deixamos de usar essas perguntas à medida que vamos crescendo, desperte o Zequinha adormecido dentro de você!

2. Cabeça aberta
Criatividade requer que você esteja com a mente aberta, olhos e ouvidos atentos para receber ideias a todo momento, preconceitos, suposições e bloqueios certamente irão minar e enfraquecer sua capacidade em gerar novas combinações.

- Publicidade -

3. Julgamentos
Suspenda seus julgamentos para o momento certo, quando se está tendo uma chuva de ideias esse certamente não é o momento para começar a fazer julgamentos.

4. Ser flexível
Ser flexível está ligado à sua capacidade em se adaptar e também adaptar suas ideias de acordos com as situações apresentadas. Veja o problema por diversos ângulos e não apenas pelo angulo que todos estão vendo.

5. Seja um aprendedor
Ser um bom aprendedor significa que você deve aprender mais, mais e mais, porém não as mesmas coisas, aprendas coisas novas e diferentes, afinal as melhores combinações são feitas entre conhecimentos que aparentemente não se combinam.

Compartilhe este artigo
adbanner