A Nova Espiritualidade

fidelis-gazeta-do-bairro

Com o passar do tempo sentimos a necessidade de evoluir nosso pensar e agir. Buscamos sempre estar atualizados em todos os campos de nosso viver, seja profissional, intelectual, moral, ou espiritual.
Herdamos de nossos antepassados uma cultura conservadora e de pouca visão inovadora. Sentimos na pele as dificuldades de superar esses conceitos e pré-conceitos, quando tentamos inovar nosso pensamento e a nossa visão de uma nova modalidade de prática espiritual. Quando buscamos aperfeiçoar nossa Fé e criar novos conceitos sobre Espiritualidade, esbarramos em conceitos concebidos pelas mais diversas religiões, todas elas com seu caráter individualista, evocando valores próprios de acordo com sua visão focada e egocêntrica, esquecendo a essência da Fé e do Amor universais.
Nessa necessidade de um novo paradigma espiritual urgente, deveremos criar um conceito sobre espiritualidade baseado na universalidade dessa essência prima, que é o Amor e Fé.
O mundo está mudando e a nossa percepção também, com mais sensibilidade e discernimento conseguiremos quebrar esses antigos padrões conservacionistas e substituí-los por uma Fé raciocinada, que levará indubitavelmente a mais profunda integração entre o Homem e o seu Criador, fazendo esse “Religare” definitivo e sonhado por todos.
“Deus é Amor”. Fé é o caminho que leva ao Amor, e (por conseguinte) a Deus.
Grato

Compartilhe este artigo
adbanner