Araucárias entram na paisagem da Linha Verde

@plantio 3-gazeta-do-bairro

Celebrando o Dia da Árvore o prefeito Rafael Greca participou do plantio de 324 mudas de araucária plantadas na Linha Verde Sul, na Regional Pinheirinho, e outras 24 próximas ao Vale do Pinhão, no Rebouças.
A primeira das araucárias da Linha Verde foi plantada pelo prefeito com a orientação do professor Flávio Zanette, especialista da Universidade Federal do Paraná, responsável por pesquisas genéticas para que as araucárias cresçam mais rápido. “Assim comemoramos a Primavera que chega e o Dia da Árvore, celebrando essa que é a árvore mais preciosa do Brasil”, disse Greca. A secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, também auxiliou no plantio.
“Quando Curitiba fez 300 anos, celebramos com o plantio de 300 araucárias no Sitio Cercado e no ano que a cidade comemorou 324 anos, plantamos 324 araucárias na Linha Verde e no Vale do Pinhão e assim será daqui pra frente”, anunciou. O professor Zanette destacou que pela primeira vez em sua história de pesquisa e preservação da árvore viu uma ação tão grande de plantio de araucárias.
A ação desta manhã também faz parte da política de intensificação da preservação da árvore-símbolo do Estado, cuja semente deu nome à cidade de Curitiba, que em tupi guarani quer dizer ‘muito pinhão’. “Avoquei a defesa dos pinheiros de Curitiba, os projetos e os prédios podem mudar, mas as araucárias, árvores contemporâneas dos dinossauros, precisam ser preservadas”, reforçou o prefeito.

Compartilhe este artigo
adbanner