Americanos buscam negócios em Curitiba

comercio-gazeta-do-bairro

comercio-gazeta-do-bairro 

Concretizar negociações com grandes empresas americanas é o objetivo da missão que será realizada pelo Ippex – Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. Juntamente com os Correios e o Serviço Comercial dos Estados Unidos, o Instituto realiza, no próximo dia 5 de dezembro, um encontro com empresas dos estados de Carolina do Norte e Carolina do Sul.
As sete empresas americanas realizarão reuniões individuais com empresas paranaenses, a fim de prospectar atração de investimentos no Brasil e EUA, importação e exportação de produtos e joint-venture (empreendimento conjunto). Para o coordenador do Ippex, Jonatas Ressel, trata-se de uma oportunidade única para empresas locais que buscam sua colocação no comércio exterior. “A oportunidade vale ouro, pois ter empresários interessados nos produtos paranaenses é muito importante.
Muitas das vezes o empresariado tem que dispor de tempo e de um valor considerável para se encontrar com empresários numa feira internacional ou numa visita comercial, mas essa parceria entre essas instituições vai proporcionar encontros que vão gerar negócios”, considera.
São diversos setores englobados, como eletrônicos, advocacia, consultoria, agência de desenvolvimento econômico, governo e investimento. Confira o perfil das empresas na Faciap.

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner