Alunos de escolas públicas podem fazer um Curso Técnico do Senai Paraná, de graça

A oportunidade é graças a parceria do Senai com o Governo Federal e Governo Estadual no Pronatec
O Senai Paraná está ofertando vagas para Cursos Técnicos, exclusivas para alunos do segundo ou o terceiro ano do ensino médio, de escolas públicas. O curso é de graça, sem qualquer custo para o aluno. São 127 turmas, em 29 municípios de todas as regiões do Estado.
A oportunidade é graças a parceria do Senai-PR com o Governo Federal e Governo do Paraná para o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que busca aumentar o acesso de estudantes e trabalhadores à formação profissional.
A parceria do Senai no Pronatec garante aos jovens estudantes de escolas públicas uma formação profissional de alto reconhecimento no mercado. As indústrias preferem profissionais formados pelo Senai. Pesquisas feitas pela entidade indicam que mais de 90% dos alunos conseguem emprego assim que se formam.
A inscrição para os Cursos Técnicos gratuitos deve ser feita nos Núcleos Regionais de Educação da Secretaria Estadual da Educação. O jovem deve procurar informações sobre como se inscrever na própria escola onde ele estuda, o mais rápido possível, pois as inscrições encerram em maio.
Informações sobre os cursos em cada uma dessas cidades podem ser obtidas no site www.pr.senai.br/pronatec

Compartilhe este artigo
adbanner