A nutricionista Lucyanna Kalluf explica que esses alimentos são importantes na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa.
Arroz integral – Tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo.
Farelo de aveia – Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.
Alface – Contribui para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.
Couve – Ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino.
Cenoura – Estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil.
Abacaxi – Facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango).
Melancia – Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo.
Kiwi – Diminuem o inchaço e estimula o intestino.
Mel – Equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. Diminui o desejo de doce.
Cavalinha e hibisco – Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante.
Camomila e melissa – Com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.
Levedo de cerveja – Diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Fonte: revista Boa Forma