Alimentos que ajudam a emagrecer

hortela-gazeta-do-bairro

hortela-gazeta-do-bairro

Alguns alimentos aumentam a queima de gordura ou ajudam a evitar os exageros nas refeições. Combinados com uma rotina de exercícios e a uma alimentação saudável, eles podem ser ótimos aliados na perda de peso. Basta adicioná-los à sua dieta na medida certa!
Dois deles já são bem comuns: o café e o leite. Além de ser uma bebida estimulante, fazendo com que você se movimente mais, o café ainda pode diminuir a absorção do açúcar pelo sangue. O ideal são três xícaras por dia.
Já um copo de leite contém três porções de cálcio, quantidade suficiente o nutriente para potencializar a perda de peso. Uma pesquisa da Universidade de Tennessee, nos Estados Unidos, mostrou que o cálcio quebra as células adiposas, diminuindo o acúmulo de gordura localizada. Prefira o leite desnatado, que tem pouca gordura. O copo de leite pode ser substituído por um potinho de iogurte ou duas fatias de queijo branco.Um pouco menos utilizado nas receitas do dia a dia, mas também muito eficiente, o gengibre acelera a queima de calorias. Basta um pedaço de cinco centímetros por dia misturado às refeições.
O gengibre está entre os alimentos termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo durante digestão e queimam calorias.Tomar uma xícara de chá de hortelã antes do almoço e outra antes do jantar também pode ajudar. Ele ativa enzimas digestivas, acelerando a digestão e evitando o acúmulo de gordura. Prefira a erva natural e evite adoçar a bebida.A fibra de maracujá é outro ingrediente ótimo: ela ajuda a diminuir a absorção do açúcar e dos carboidratos. Ela ainda quebra a gordura localizada e a elimina as toxinas do organismo. Misture duas colheres na salada, sucos, iogurte, frutas, entre outros, diariamente.Já as algas vermelhas causam a sensação de saciedade e ainda ajudam a eliminar a gordura e as toxinas do organismo. O ideal é consumir uma colher por dia. Se você está na menopausa, transforme o óleo de cártamo em seu aliado. Ele ajuda a eliminar a gordura abdominal, fazendo com que o corpo a use como fonte de energia. Ele também bloqueia a enzima que causa o acúmulo de células adiposas. Basta meia colher por dia.

Redação Meia Fina

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner