Abacate
Rico em vitaminas C, E e gorduras monoinsaturadas, seu consumo ajuda a reduzir a umidade da pele.
Peixes
Peixes são ricos em ômega-3, que fortalecem as células da pele e ajudam a protegê-la dos danos causados pelo sol. Alguns peixes contém selênio, que preserva a elastina da pele e a deixa mais macia. Os mais indicados são: salmão, cavala, arenque, sardinha, anchova e truta. Mas evite consumí-los fritos!
Azeite extra virgem
O azeite extra virgem tem vitamina E e gorduras boas. Seu consumo regular ajuda a hidratar a pele.
Nozes e sementes
Esses alimentos contém ácidos graxos, vitaminas A, B e E, minerais e vários antioxidantes que hidratam a pele, melhoram a elasticidade, auxiliam na regeneração das células. Destacamos: amêndoas, nozes, avelãs, pistache, linhaça e sementes de girassol e abóbora.
Vegetais alaranjados
Vegetais alaranjados e amarelos contém beta-caroteno, que é ótimo para a pele. É um antioxidante que ajuda a pele seca contra os raios nocivos do sól. A maioria também contêm vitaminas A e C, que ajudam a reparar os tecidos do corpo e produzir o colágeno. Comer mais batata doce, cenoura, damasco, melão, pimentão vermelho, manga, abóbora e mamão vão ajudar a cuidar de sua pele!
Folhas verdes
As folhas verdes escuras, como o espinafre, têm bastante ferro, ácidos graxos ômega-4 e vitaminas A, B e E, que protegem e ajudam a hidratar a pele, além de melhorar o seu sistema imunológico.
Frutas
Ricas em água, as frutas hidratam e protegem a pele. A maioria contém altos níveis de vitaminas A e C, poderoso antioxidante que repõe os nutrientes na pele, promove a produção de colágeno e ajuda a manter a pele macia e firme. Sugestões: melancia, abacaxi, laranja, morango, manga, melão, maçã, goiaba e banana.
Ovo
Rico em proteínas que ajudam na regeneração de células e luteína, que promove a hidratação e elasticidade da pele, o consumo do ovo é altamente recomendado para quem quer garantir uma pele hidratada e bonita. Só não exagere!

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