Se você já pensou em apelar para a cirurgia plástica para ter uma aparência mais jovem, talvez possa reconsiderar essa decisão. Segundo a nutricionista Thais Souza, a alimentação pode ser um caminho simples para combater o envelhecimento precoce. As substâncias antioxidantes, presentes em alimentos como frutas cítricas, tomate, linhaça e cacau, combatem o excesso de radicais livres, prejudiciais à saúde, e melhoram o aspecto da pele.
E os benefícios deste tipo de substância não param por aí. Os antioxidantes também combatem o aparecimento de doenças degenerativas, como câncer, artrite, aterosclerose, entre outros.
“Além de adotar hábitos saudáveis de vida, a saída para combater essas substâncias é consumir alimentos que contenham antioxidantes”, esclarece a especialista.

Dicas
Se você deseja adotar uma dieta rica em antioxidantes e não sabe por onde começar, um bom exemplo é o chocolate amargo, que contém grande quantidade de cacau. A substância é ricas em polifenóis, antioxidantes que melhoram a circulação cardíaca. Uma colher de sobremesa por dia, usada na salada de fruta, é o suficiente. Ou uma combinação de laranja, tangerina e uma pitada de suco de limão, que são ricos em vitamina C e combatem o envelhecimento”, aconselha Thais.
Além disso, uma excelente opção de entrada, antes das refeições, é preparar uma salada de cenoura, tomate e açafrão. A primeira é rica em um pigmento natural, que contribui para manter a aparência jovem da pele. Já o tomate é fonte de fonte de licopeno, que reduz as chances de desenvolvimento de câncer de próstata, pulmão e estômago. O açafrão combate as doenças cardiovasculares e o surgimento de tumores. Depois disso, basta temperar com azeite”.
http://www.personare.com.br/alimentos-