Alcoólicos Anônimos: 70 Anos de Brasil

convite AA-gazeta-do-bairro

A experiência parece simples: um corretor da Bolsa de Valores de Nova York, de passagem a negócios pela cidade de Akron, Ohio, nos Estados Unidos, conhecido hoje como Bill W., encontra-se com outro homem, um médico cirurgião, Bob. Ambos tinham problemas sérios com a bebida alcoólica e procuravam desesperadamente parar de beber, porém sem sucesso. Conversaram em torno de seis horas. E perceberam que enquanto conversavam seja sobre os efeitos nocivos do álcool experimentados em suas vidas, seja sobre o propósito de parar de beber, a vontade pela bebida desaparecia. Em seguida, exatamente em 10 de junho de 1935, resolveram procurar o terceiro alcoólico e repetir a experiência com Bill D. um rude advogado irlandês que estava internado em hospital decorrente de alcoolismo, e aquele resultado positivo da conversa inicial se repetiu. A experiência se espalhou entre alcoólicos mundo afora, gerando a fundação de Alcoólicos Anônimos – AA, hoje em mais de 180 países, 120 mil grupos, acima de 2.5 milhões de alcoólicos em recuperação. Tudo funcionando sem ônus financeiro aos participantes ou à sociedade. Aquela experiência simples se transformou em forte experiência de teor espiritual.
Há eventos comemorativos não só dos 70 anos de formação de Alcoólicos Anônimos no Brasil, cuja primeira reunião aconteceu em 5 de setembro de 1947, como também pelos 49 anos da chegada no Paraná, ocorrida em 5 de setembro de 1968. Por isso os Correios e Telégrafos emitiram selo em homenagem a existência da Irmandade brasileira, enquanto acontece um simpósio na cidade de São Paulo, sobre o qual esclarecimentos detalhados até quanto à participação podem ser obtidos no site www.alcoolicosanonimos.org.br. Há opção de participação online e haverá emissão do respectivos certificado.
Em comemoração ao evento da formação paranaense, acontece uma Reunião Pública Informativa no teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, entrada franca, para a qual toda sociedade está convidada. Mais informações no próprio convite, ou pelo telefone 41-3222-2422, ou no site www.aapr.org.br, ou na Av. Vicente Machado, 738, sobrado 1, Centro, Curitiba.

AA/AREA 37PRC/CCCP
Comissão de Cooperação com a Comunidade Profissional
Severino L.

 

- Publicidade -

 

 

lombardi-gazeta-do-bairro

 

orfiscont-gazeta-do-bairro

Compartilhe este artigo
adbanner