Agosto chega ao fim sem alagamentos na região

alagamento-gazeta-do-bairro

A intensa chuva que se abateu sobre Curitiba neste mês de agosto, segundo dados da Defesa Civil do município, sem nenhum chamado para o atendimento de ocorrências resultado das chuvas.
Por isto, nós que acompanhamos os mais diversos problemas com alagamentos na região, temos de reconhecer o trabalho desenvolvido pela prefeitura não apenas nesta gestão, com a dedicação dos gestores das regionais que conviviam com situações críticas. Mesmo que hoje não estejam totalmente sanados, e talvez nunca se resolvam por inteira pelas mais diversas razões, esta melhoria merece ser destacada.
O sistema de drenagem e macrodrenagem de Curitiba vem melhorando de maneira considerável suportando volumes elevados de chuvas que chegaram a superar a média histórica para agosto. O mês está terminando sem a informação de áreas inundadas por transbordamento de rios e sem registros de deslizamentos.
Esta realidade é resultado do trabalho com intervenções em bacias dos nossos rios, criação de parques e a atenção da administração pública para o problema.
Segundo a prefeitura, nas bacias dos rios Pinheiro, Iguaçu/sub-bacia e Belém estão sendo construídas contenções em concreto, indutores de retardo no fluxo da água, condutos forçados e estações de bombeamento, beneficiando os bairros Hauer, Fanny, Lindóia, Parolin e Guaíra.
E neste sentido vale destacar a administração atual que teve especial atenção no combate a estas situações com investimentos e trabalho bem direcionado.

Compartilhe este artigo
adbanner