#aeciocracia

DEMOCRACIA. Forma de governo no qual o POVO exerce a soberania do poder ou a executa através de seus representantes. Consagrada como Governo do Povo, pelo POVO e para o POVO. Sua concepção nasceu na Grécia durante o séc. VI a.C., tendo sido posta em prática no séc. V a.C. em Atenas.
O Brasil vem desenvolvendo com grande esforço para conscientizar a prática do Ideal Democrático. São procedimentos essenciais ao exercício da Democracia:
1) A luta contra a injustiça social, que pretende eliminar mediante reformas de amplo alcance;
2) A distribuição racional da riqueza, concedendo maiores oportunidades aos menos favorecidos e tendo em vista o bem-estar do homem brasileiro;
3) A assistência às populações carentes, principalmente às que residem no interior do País, não atingidas tão diretamente pelas conquistas advindas da implantação do processo desenvolvimentista, que se vem operando em termos globais de Brasil;
4) O atendimento às áreas que apresentam maiores índices de desequilíbrio regionais
5) A ampliação do direito à educação às comunidades menos favorecidas; e
6) A participação ativa do homem no processo político, com vistas ao despertar da consciência no processo político, com vistas ao despertar da consciência do cidadão para tornar-se agente das decisões, como p.ex., a escolha dos seus governantes.

 

 

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner