Cuidados precoces retardam o envelhecimento e garantem uma pele bonita e saudável.

 

No dia 13 de abril é comemorado o Dia dos Jovens. A juventude é a época na qual a pele está na sua melhor fase. O que não dá carta branca para ficar sem os cuidados necessários para mantê-la saudável. “O envelhecimento deixa marcas visíveis, que incomodam principalmente as mulheres. Para ter uma pele com aspecto jovem e bonito amanhã, é fundamental começar a cuidar dela hoje”, destaca o empresário Ricardo Prado Filho, membro diretor do grupo Pura Vida.
Para ele, a partir dos 20 anos é preciso investir em cosméticos, tratamentos dermatológicos e outras estratégias para manter a pele lisa e sem manchas. “No auge da juventude a pele é firme e macia, mas se não houver prevenção o envelhecimento causará danos na derme”, aponta Ricardo.
Lembra que o ideal é lavar o rosto com um sabonete hidratante, que possua componentes especiais em sua fórmula. Sugere o Sabonete Lama do Mar Morto, da Aromatics, marca comercializada com exclusividade no Brasil pela Skin Shop Cosmetics. “O sabonete proporciona os benefícios da lama encontrada no Mar Morto. Fabricado em Israel, o produto limpa e purifica profundamente a pele. Além disso, melhora a circulação do sangue e alivia dores musculares. O sabonete pode ser usado em todo o corpo e o enxágue deve ser feito com água corrente”, ensina.
Para a face, também recomenda a esfoliação e hidratação e para o restante do corpo o uso de cosméticos de qualidade que ajudem a estimular a circulação sanguínea.
A recomendação para não perder nenhum benefício dos cosméticos é a utilização durante a noite, quando a pele está apta a absorver todos os nutrientes. Sem contar que a noite não há ação do sol e o contato com o vento e a poluição é bem menor.