A história do Condor – Parte 5

Após realizar o sonho de comprar seu primeiro carro, Pedro Joanir Zonta ainda sonhava em ter um imóvel próprio. Então apareceu a oportunidade que esperava: a proprietária da casa que ficava do lado do mercadinho negociou com ele e vendeu a sua propriedade. A casa era de madeira, com oito quartos, copa, sala e dois banheiros.

Zonta queria utilizar o lote para montar uma loja de 300m², com depósito e um apartamento em cima. Mesmo com o terreno próprio, faltava a mão de obra para a construção. Nesse momento, o empreendedor teve que pesar na balança dois de seus grandes sonhos: ou ele investia em uma loja própria ou desfrutava do prazer de ter um Ford Maverick novinho. Ele optou pelo estabelecimento próprio e negociou seu carro com um amigo, em troca da mão de obra.

Mesmo sem dinheiro, Zonta foi persistente e conseguiu construir um prédio de 220m² de subsolo, 220m² de loja e 220m² de apartamento. Tudo isso graças ao seu espírito visionário e empreendedor, que preferiu abrir mão de um sonho realizado para alcançar a realização de um sonho ainda maior. Para Joanir Zonta, é imprescindível ter seus sonhos constantemente renovados, pois aí está a inspiração para alcançar o sucesso.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner