A história do Condor – Parte 4

maverick-gazeta-do-bairro

maverick-gazeta-do-bairroA realização de um sonho de infância

Ainda pequeno, Joanir Zonta cultivava muitos sonhos e já manifestava ser um visionário.

Certa vez, falou para sua irmã Mariazinha que um dia compraria um carro e que levaria toda a família para passear. Mal imaginava ele que apesar de tantas dificuldades e da vida modesta que levavam, o desejo de uma mente ainda tão jovem e sonhadora poderia concretizar-se um dia.

- Publicidade -

Com muito trabalho e persistência, Zonta comprou em 1975 o seu primeiro carro, um Ford Maverick azul. Ao sair da concessionária ele lembrou do seu sonho de criança, de quando juntou alguns pedaços de madeira e um volante velho para construir o seu carro de brinquedo, que rendeu bons passeios imaginários com sua irmã.

Em um amanhã de domingo, desceu bem cedinho para Guaratuba com a família, para realizar o tão esperado passeio. Na bagagem, frango assado para o almoço. O dia divertido passou rapidamente e retornaram todos queimados pelo sol, mas com a indescritível sensação de ter um sonho realizado. Para Joanir Zonta, tudo será possível para quem for capaz de sonhar, por isso um de seus constantes conselhos é “nunca desista dos seus sonhos”.

 

Compartilhe este artigo
adbanner