7 Dicas de ouro para usar o Periscope

Marketing Digital | Rodrigo Seco Schvabe

Periscope_7Dicas_marketing_doutor_drmkt.com.br

1. Assista e participe de outros canais
Se inspire e crie seu perfil de transmissões com personalidade. Referências podem ajudar e te dar algumas ideias para as suas transmissões. Assistir e participar de transmissões que tenham a ver com você e seu público é um bom jeito de ganhar seguidores, portanto veja quem está indo bem e tente observar os porquês do sucesso.

- Publicidade -

2. Use um título chamativo
O título do vídeo é o que diferencia os streamings no Periscope, então os nomes precisam ser chamativos. Faça uma descrição do tema da sua live, abuse dos emoticons e seja direto.

3. Apresente conteúdo relevante
Não basta simplesmente ficar falando sobre você, sua empresa ou seu produto. É necessário agregar valor à vida do usuário. Portanto forneça dicas importantes, ajude, tire dúvidas e seja objetivo.
Você pode aproveitar o Periscope para criar uma expectativa de lançamento de um novo produto da sua marca. Assim, será possível avaliar o interesse dos seus clientes com relação ao lançamento de seu produto.

4. Novos likes são sempre bem vindos
Após se apresentar peça para quem está te assistindo mandar corações (curtir), te seguir nas redes sociais e para compartilhar a transmissão no Periscope e no Twitter.

5. Envolva seu público
Aproveite a interatividade do Periscope. Se envolva com sua audiência. Apresente-se, se for um canal empresarial apresente sua empresa, isso dará credibilidade à sua transmissão. Procure conversar com as pessoas perguntando, respondendo e agradecendo por elas estarem com você.

6. Boa postura e apresentação
Cuide dos detalhes como postura, roupa, local e enquadramento da imagem, tudo deve estar adequado ao seu público-alvo. Cative as pessoas falando naturalmente, prenda a atenção delas e interaja durante a transmissão

7. Marque sua localização
Ativar a localização de um vídeo é importante para que as pessoas saibam de onde está sendo transmitido. O mapa não mostra o local específico do streaming, mostra apenas a área geral.

- Publicidade -

Sua empresa já está presente no Periscope?

Conte pra gente, envie seu comentário aqui. ou por email: [email protected]

Se você gostou, por Favor Compartilhe e Curta o Blog Dr. Marketing nas redes sociais Instagram Facebook :)

www.drmkt.com.br | Dr. Maketing | Especialistas em Marketing Digital

Abraços e até o próximo post.

Compartilhe este artigo
adbanner