O ano de 2018 está chegando ao fim e 2019 já promete fortalecer o uso da inteligência artificial no marketing digital – como o robô de ads – e consolidar técnicas que já vem sendo trabalhadas, igual ao inbound marketing. O novo ano fará com que as agências de marketing digital revejam as maneiras de aplicar suas estratégias. Veja agora as quatro principais tendências de marketing para 2019.

1- O ano da inteligência artificial
Em 2019 veremos a consolidação da inteligência artificial (IA), visto que muitas empresas já aderiram a tecnologia, tendo se expandido para todos os segmentos de mercado. Ferramentas de automação, como o robô de ads já tem ganhado espaço entre as empresas e agências de marketing digital, demonstrando que quem não se atualizar estará em plena desvantagem em relação aos concorrentes.
Além disso, será ainda mais crescente o uso de chatbots, ferramenta de interação entre cliente e empresa, geralmente utilizada para responder dúvidas mais frequentes e as interações mais básicas, o que economiza tempo e dinheiro do setor de atendimento das empresas. Também será constante o uso de assistentes virtuais, como a do Google e a Siri, da Apple. Para Eva Farah, expert da consultoria WGSN, até 2020, 30% das pesquisas feitas pela internet serão realizadas por voz, sem o auxílio de telas. Fato que deve revolucionar a maneira de se fazer compras na internet.

2- Inbound marketing
O inbound marketing consiste em transformar simples leads em potenciais clientes, utilizando-se de estratégias de relacionamentos, como newsletters, produção de conteúdo e solução de problemas. Essa estratégia de marketing digital separa os leads em três etapas de funil de vendas:
• Topo: etapa de educar o visitante sobre o setor de mercado;
• Meio: apresentar considerações de solução para os problemas que ele tem e falar sobre a sua empresa;
• Base: o lead busca a solução de um problema e a sua empresa se mostra como especialista no assunto.
A técnica de inbound marketing também busca aumentar o tráfego do site com o uso de outras técnicas de buscas orgânicas como o SEO, que consiste em trabalhar com o uso de de palavras-chaves para dar visibilidade a sua marca nos buscadores, assim, colocando a sua marca no imaginário dos novos interessados.

3- Relacionamento nas redes sociais
O uso adequado das redes sociais será a galinha dos ovos de ouro para qualquer marca, pois o grande público presente em mídias como Facebook e Instagram são fundamentais para zerar o estoque de um negócio. No entanto, é necessário saber se comunicar e atingir de forma efetiva seu público-alvo.
Para isso, é necessário ter sua persona bem definida. Afinal, as campanhas, quando bem direcionadas, atingem um público com grande potencial de compra, otimizando os investimentos.
Veja também: 7 SUPER dicas para atendimento ao cliente nas redes sociais. Leia a matéria completa em:

https://criacaode.site/tendencia-marketing-digital-2019/

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