243 toneladas de lixo em apenas 10 dias

capa3-gazeta-do-bairro

Como uma das ações fundamentais no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Curitiba tem concentrado seu trabalho na retirada de lixo das vias públicas. Buscando combater o transmissor da dengue, chikungunya e zika, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente utiliza um total 15 caminhões, como meio de auxiliar a estrutura existente da coleta normal desse material na capital.
Entre 15 e 25 de fevereiro, foram recolhidos 243.410 quilos de lixo em vários pontos da cidade. Foram feitas limpezas nos rios Belém e Atuba e também em outros terrenos das dez administrações regionais. No Parolin, dez caçambas nas ruas para a disposição da comunidade. Em fevereiro já recolheram 2.110 quilos de material.
Os dados foram apresentados no dia 25 de fevereiro, durante a reunião de trabalho da Sala de Combate ao Aedes de Curitiba. O encontro teve também a participação de representantes das dez administrações regionais. O secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat Titton, apresentou os números do monitoramento semanal da dengue, chikungunya e zika.

Compartilhe este artigo
adbanner