2015 começou com menos acidentes com motocicletas

capa3-gazeta-do-bairro

capa3-gazeta-do-bairro

motos-gazeta-do-bairroNas comemorações pelo Dia do Motociclistas, o BPTran, em parceria com o Detran-PR, realizou uma blitz educativa, com dicas de segurança, orientações e, também, manutenção gratuita nos veículos.

- Publicidade -

Levantamento do Batalhão de Policiamento do Trânsito (Bptran) indica que houve redução nos índices de acidentes com motociclistas em Curitiba no primeiro semestre de 2015. Foram 1.174 ocorrências, com 1.064 pessoas feridas e sete óbitos contra 1.475 acidentes, com 1.377 feridos e nove mortes no mesmo período de 2014.
O balanço mostra, ainda, que dos 2.573 acidentes com vítimas de trânsito na capital paranaense, 1.065 envolveram motociclistas – 48%. O bairro com maior número de incidentes é a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com 73 casos somente nos seis primeiros meses de 2015. Em seguida, o Centro (72) e o Boqueirão (62) completam os três bairros com mais acidentes com motocicleta.
“As estatísticas mostram que em Curitiba acontecem cerca de seis acidentes com motocicleta por dia, sendo que 70% das ocorrências são em cruzamentos sinalizados ou abalroamento lateral. Percebe-se que há imprudência do motorista”, alertou o comandante.

 

 

Compartilhe este artigo
adbanner