10 dicas para preservar a beleza no inverno

woman-gazeta-do-bairro

O tempo seco pode prejudicar as mucosas e também ressecar a pele e o cabelo. É comum a pessoa apresentar rachaduras nos lábios e pés e fios de cabelos opacos. Entretanto, com essas nossas dicas de beleza você poderá manter o corpo saudável e bonito durante toda a estação.

1. Hidrate-se constantemente. O inverno é uma estação muito seca e fria e normalmente esquecemos de beber água ou outros líquidos frios. Tente sempre se hidratar com sucos, chás e sopas. O ideal é que se beba cerca de 2 litros de água por dia.
2. Use hidratantes para o corpo. Eles ajudam a manter a umidade e evita que a pele perca umidade para o ambiente. Ela pode ser feita todo dia e além dos cremes hidratantes você também pode usar óleos pós-banho. Normalmente os hidratantes para o corpo são diferentes dos hidratantes faciais. Veja a indicação de cada um no rótulo.
3. Tome banho todos os dias. Por mais que o inverno seja uma estação fria, é importante lavar-se diariamente. Dê atenção especial ao cabelo. No inverno, o uso de tocas e bonés aumenta o que faz com que os cabelos fiquem mais oleosos e sujos. Lave-os com um xampu de uso diário de sua preferência.
4. Hidrate os cabelos regularmente. Use bons cremes e máscaras de hidratação para manter os fios sedosos, brilhantes e saudáveis.
5. Proteja os lábios com manteiga de cacau ou batom. Os lábios são constituídos por uma pele muito fina que perde umidade facilmente. A camada de batom ou manteiga de cacau evita que essa umidade seja perdida.
6. Umedeça os ambientes. Evite ficar em ambientes com ar condicionado. Umedeça uma toalha e ponha na cabeceira da cama ou tenha uma vasilha com água em cada ambiente. Umidificadores de ar também ajudam muito.
7. Evite tomar banhos muito quentes. Além de fazer mal para a pele e cabelo, o vapor mal seco pode se acumular no corpo e propiciar o aparecimento de micoses. No inverno, a incidência de micoses aumenta principalmente pelo acúmulo de vapor/suor e pela pouca quantidade de banhos tomados.
8. Evite usar sapatos fechados o tempo todo. Mesmo no frio, deixe os seus pés respirarem quando estiver em casa. O uso de calçados fechados aumenta a chance de aparecimento de micoses e problemas nas unhas.
9. Hidrate muito as mãos. Elas normalmente ficam muito expostas e perdem muita umidade. Use cremes específicos ou luvas de silicone para manter as mãos sempre macias.
10. Pratique exercícios físicos. No inverno é quando consumimos mais calorias para manter o corpo aquecido. Devido a isso, é importante manter as atividades físicas mesmo no frio.

fonte: criasaude.com.br

- Publicidade -
Compartilhe este artigo
adbanner