10 características físicas que geram atração sexual

mulher 321-gazeta-do-bairro

Segundo a ciência, por mais que tenhamos um ideal de beleza formado, na hora da paquera são eles, os genes, que dão as cartas, dizendo se uma pessoa é atraente ou não.
Nosso cérebro analisa três aspectos relacionados à atração: se a pessoa é fértil, se tem bons genes e se possui um bom sistema imunológico. Tudo somado, temos a receita da atração sexual. E existem características comuns associadas a esses aspectos que geram atração nos homens e nas mulheres.

Odor corporal –  Embora o nosso corpo não libere feromônios, como fazem os animais para atrair o sexo oposto, o cheiro é importante no momento de gerar atração. Ainda que para nós isto seja lógico, já que os maus odores geram repulsa e os agradáveis despertam interesse e certo prazer, segundo um estudo publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, os maus odores são associados a características socialmente indesejáveis. Portanto, o odor acaba tendo uma importância sociológica e científica na hora de gerar atração. Capriche no perfume. Mas, claro, sem exagero.

Simetria – Em termos gerais, nosso corpo é simétrico; no entanto, nossos genes têm uma preferência declarada por aqueles as pessoas ’quase perfeitamente simétricas’. E como nossos genes interpretam essa característica? Um estudo realizado por Randy Thornhill e Steven Gangestad mostra que as pessoas com maior simetria são sexualmente ativas numa idade mais jovem e, portanto, terão mais contato sexual ao longo da vida, o que quer dizer probabilidade de procriar.

- Publicidade -

O ’branco’ do olho – Parece algo sem lógica, mas foi comprovado e publicado pela revista Ethology, que uma esclerótica limpa (a parte branca do olho) demonstra boa saúde.

Corpo ideal – Basicamente, a mulher de corpo ideal, de acordo com a ciência, tem seios grandes, cintura fina e boas nádegas. Mas por que isso atrai? Porque nossos genes (sempre eles!), interpretam essas características como atributos ideais de uma mulher fértil.

Lábio, mandíbula e queixo – No rosto, além da simetria, foi demonstrado que os lábios carnudos, queixo estreito e maxilar pequeno são indicadores de uma boa carga genética.

Idade: 25 anos – Esta sim é uma descoberta que nos recusamos a acreditar, mas a ciência tem realmente estudado (e existem várias pesquisas que confirmam isso). A idade ótima da fertilidade é aos 25 anos.Por isso, acreditamos que o importante é se sentir como se tivesse 25 anos de idade. Dessa forma o subconsciente trabalhará para que nos comportemos como se tivéssemos, de fato, essa idade.

Peso ideal – Apesar de não haver indicação de partes específicas do corpo masculino, descobriu-se que os homens mais atraentes são os que possuem até 12% de gordura corporal. Isso quer dizer uma pessoa esbelta, não necessariamente magra.

Rosto: mandíbula e maçãs do rosto – Ao contrário das mulheres, alguns sinais de grande atratividade física masculina são de homens que têm as maçãs do rosto e as mandíbulas marcadas, de acordo com pesquisa realizada pela Abertay University (Escócia). Aparentemente, essas características bem masculinas estão diretamente relacionadas a um sistema imunológico forte e a uma grande quantidade de testosterona. De novo, capacidade de reproduzir e de viver mais tempo ao lado da mulher.

- Publicidade -

Homem “relax” – Foi comprovado que aqueles homens com baixos níveis de estresse acabam sendo mais atraentes, pois denotam uma configuração genética melhor, além, aparentemente, enfrentarem situações estressantes de uma maneira mais relaxada.

Compartilhe este artigo
adbanner